quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A Efemeridade Global....

Cá estou eu...novamente digitando palavras ao vento. Vento frutífero, ou será apenas uma brisa passageira? Porque todas as coisas são simplesmente tão efêmeras nos dias atuais? Novelas, propagandas, faculdade, relações, inter-relações, relacionamentos,  estudo, és nada...
Meu niilismo talvez esteja mais latente do que de costume, mas meu sorriso já não me agrada como geografia facial a algum tempo. Mas não estou triste. Não comigo. Sinto que me afasto propositalmente de um mundo medíocre para mergulhar em um outro...de mediocridade mais amena, porém mais aguda.
Acordo de manhã (para que? para quem?), trabalho duro (para que? para quem?), vou à universidade (para que? para quem?), faço sexo (para que? para quem?), me alieno na tv ou na internet (para que? para quem?)...
Me alieno porque a alienação é companheira do ser humano, o ser, o sentir-se humano, o humano que há dentro de você. Por vários anos procurei a resposta correta para calar meus questionamentos, mas agora percebo...quem sou eu, senão meus próprios questionamentos?
Talvez devesse fugir da resposta, mas acho trabalhoso demais correr do fim para o fim, que o fim chegue efêmero como todas as coisas, como uma novela da globo que intensifica o torpor social, como a aula sem professor, como o coração cheio de sentimentos vazios, como meu corpo.....efêmero.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, maravilhoso! Que orgulho ver vc em suas palavras e em palavras tão equilibradas e acertivas.
Eu TE AMOOOOOO!!!

bjoss de:

elanareal.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Vento super frutífero, colhemos todos os dias suas forças e vitalidade para nosso ser.
É um prazer imenso estar junto com vc nesta caminhada no planeta Terra. Sinto que nosso ser está ligado pela eternidade..
Obrigado por me proporcionar momentos diários recheados de descobertas e esperanças!



VOCÊ SATISFAZ MINHA ALMA!

Com todo e sempre amor, Ingrid